Translate

sábado, 21 de novembro de 2015

南無妙法蓮華経 日蓮正宗 大石寺 大御本尊 日蓮大聖人 Nam-Myoho-Renge-Kyo TAISEKIJI DAI-GOHONZON N...










O Buda Original Nichiren Daishonin expõe em seus ensinamentos que o único caminho verdadeiro para atingir absoluta e inabalável boa fortuna através do quais todas as pessoas são capazes de superar fundamentalmente os sofrimentos básicos universais do nascer, envelhecer, doença e morte, Também como as dúvidas e desilusões que afligem a humanidade, e ninguém pode escapar. Da tristeza da vida causando todos os sofrimentos.
Com um forte compromisso e uma firme determinação "ITINEN" de realizar Avanço em seu Progresso em direção a fé na Verdadeira Lei de Nichiren Daishonin, cada crente, sem exceção, será capaz de purificar a própria vida, manter a saúde física e espiritual, trazendo alegria para a família, enriquecer a própria vida, e acima de tudo, transformar todas as nossas desgraças em boa fortuna, e, assim, alcançar a verdadeira felicidade.

Da mesma forma nações atualmente sitiados com conflitos raciais ou aqueles continuamente atormentados por guerras civis serão capazes de trazer a Verdadeira Paz e Prosperidade para sua pátria amada. "Kossen-rufu".






segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Se há perguntas constantes, e elas não querem se calar.... Tem que haver uma resposta... E se perguntarmos?












Se há perguntas constantes,  e elas não querem se calar.... Tem que haver uma resposta... E se perguntarmos? 

O que faz o seu coração vibrar?

E se realmente pararmos para refletirmos nas respostas... Acredito que seja bem possível abrirmos à possibilidade de então criarmos uma vida mais plena rica e significativa.

Sobre o que estamos fazendo e principalmente
"O porquê" estamos fazendo.

Nichiren Daishonin ao inscrever o Daí Gohonzon. Certamente o fez com uma enorme convicção de que a fé de todos os povos do mundo com toda certeza os povos do mundo num futuro distante voltar-se-ia ao mesmo. “10.000 anos Eternamente sem possibilidade de falhas”.
Gente! Isto e denominado a Grande Aspiração do Kossen-rufu da Entidade da Lei.

Simplesmente Maravilhoso!

E justamente a época de Itienbudai em que os povos do mundo passar a reconhecer de fato, o Gohonzon como o Objeto de Adoração. Denominando-se de Kossen-rufu da concretização.

O próprio Nichiren Daishonin já conseguiu o Kossen-rufu da Entidade da Lei.
Agora como discípulos do Daí Mestre Nichiren Daishonin Sama.

Agora com que cada um de nós sentindo a sua hora a cada uma de nossa missão é conseguir o Kossen-rufu da Concretização.

Como budistas Devotos do Sutra de Lótus têm esta razão.

E este e nada mais, nada menos o único juramento que nós os Bodhissattvas emergidos da terra nesta Era de Mappô fizemos a ninguém mais a não ser Buda Original Nichiren Daishonin através do Portal Único do Daí Gohonzon.

sábado, 3 de outubro de 2015

A frustração ela ocorrerá quando habituamos a comparar a nossa realidade com um mundo ideal e que por mais que doe... Descobrimos que somente existem estes nas nossas cabeças.






Como se dos acontecimentos que surgem, tivéssemos pleno direito aos eventos e acontecimentos sempre favoráveis, resultando plenas felicidades. Sucesso no amor, aprovações em tudo que fazemos, vida saudáveis perfeita que Maravilha!!! Daí tudo de bom e etc. e tal. Sim concordamos plenamente. Mais afinal não seria esta a Lei da Atração? Atraída criadas em que pensamos para si e o que recebemos?

O que eu penso e tenho porque eu sou, quero e sim mereço. Quero, quero pronto eu tenho. 

Estão chamando isto de "Síndrome do Direito" Eu posso eu quero.

O caso e que quando as coisas não batem naturalmente as pessoas passam a condenar a realidade que estampam em suas frente.

Quando passamos a sentir que o mundo não esta se alinhando com agente. E nós nos achando que as coisas a sua volta deveriam ser como desejássemos que fossem e como queríamos. Podendo então assim acontecer de entrarmos num processo depressivo.

A frustração ela ocorrerá quando habituamos a comparar a nossa realidade com um mundo ideal e que por mais que doe... Descobrimos que somente existem estes nas nossas cabeças.

A pergunta é... Então qual atitude deverá tomar, em relação a pratica da fé. Para que nossos desejos sejam então realizados?

Uma vez que nem sempre o que queremos e desejamos seja aqui e agora na nossa presente realidade, da qual sim queremos desejamos buscarmos para ter em nossa vida realmente?
 Qual a relação do que foi dito acima com o Budismo que praticamos atualmente?

Bem Gente! Pelo que entendi e que o Budismo existe precisamente para atender os desejos da humanidade oferecendo soluções para tais problemas que as pessoas encontram na vida. Na época atual, contudo, o único Budismo capaz de cumprir tal propósito é a Nichiren Shoshu, a qual e baseada no Dai Gohonzon das Três Grandes Leis Secretas.

Alguns problemas podem possivelmente serem resolvidos através de nossos esforços, boa vontade e conhecimento. Agora as Moléstias karmicas são as manifestações resultantes da Calúnia à Lei Mística no passado. Acredito que o único caminho para poder curar o que se tornou impossível e nada mais nada menos que invocar o poder do Buda e o Poder da Lei. Taís poderes inerentes na Lei Mística.

Resumindo ou seja o infinito recurso e orar ao Gohonzon.


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cerimônia de Aeração dos Tesouros Sagrados







No budismo a fé pratica e estudo são fatores fundamentais para quem realmente acredita chegarmos ao Estado de Buda.
E dito nas Escrituras que “Tanto a pratica como o estudo surgem unicamente da fé”.
Se pelo menos não aproximarmos a grande convicção e a ardente paixão de Nichiren Daishonin pela a salvação da humanidade que vem traduzida em todas as linhas das Escrituras. Sem humildade motivação... Toda nossa pratica como o estudo perderão o seu profundo significado e daí deixarão de obter os frutos que almejamos.

Cerimônia de Aeração dos Tesouros Sagrados
Nos dias 06 e 07 de abril foi celebrada solene e esplendidamente no Templo Principal Taisekiji, a tradicional Cerimônia de Aeração dos Tesouros Sagrados com a presença do 68° Reverendíssimo Soberano da Lei Nichinyo Shonin.

domingo, 2 de agosto de 2015

"A voz executa o trabalho do Buda"








Apesar de que todos os dias nos seus cotidianos.
Cada indivíduo possua suas frequências individuais  na pratica da fé diante do Gohonzon Sama. Imagino que sejam como em um acorde passando suas frequências.
Sendo assim então, venha resultar numa somatória de várias frequências no seu dia a dia que faz diferir a postura e ritmos diferenciados de cada pessoa na recitação do Gongyo e Daimoku.
Quando refere as frequências diferenciadas de uma pessoa para outra, pode também referir-se em relação  à voz ao realizar o Gongyo, sendo ela  forte e mais ressoante e determinada. Isto e ânimo e energia, até porque se a voz e fraca ela será desprovida de energia vital, daí acredito que não emanará o poder de transformar o karma para assim vencer as naturezas maléficas que naturalmente surgem na vida de todos os seres humanos.
Por outro lado se fizermos nossas praticas com uma voz alta demais e ficar até as altas horas da noite causando certos desconfortos aos vizinhos ao lado ou até os próprios familiares do convívio de casa  NE.
Daishonin nos ensina que... "A voz executa o trabalho do Buda". Não é verdade? Ok
Bem meus amigos e companheiros de fé.  
Tem uma famosa orientação muito popular dada há muitos anos atrás pelo nosso 59° Reverendíssimo Soberano da Lei  Nichiyo Shonin da nossa Nichiren Shoshu que se refere o seguinte:
"Sobre a atitude correta do ato de se fazer o Gongyo e recitar o Daimoku".
Ele diz:  - "Quando recitamos o Daimoku, devemos concentrar nossos pensamentos ao máximo no Gohonzon, sem descuidarmos da postura. 
A recitação deve ter um ritmo não muito lento e nem muito rápido.
A voz deve ser clara e natural, não muito alta e nem, muito baixa. 
Não há um numero exato de Daimoku que uma pessoa deva recitar, 
O quanto se recita deve ser determinada pela própria pessoa.
Ao fazer o Gongyo, junte as palmas das mãos conservando os dedos um pouco abaixo da parte central do rosto.
Enfocando o Gohonzon, recite até sentir uma alegria emanar dentro de si.

Em “outras palavras, esforce-se para recitar até poder fundir-se perfeitamente com o Gohonzon”. (Kyoti myogo)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Amigo é coisa para se guardar No lado esquerdo do peito...








Tenho esbarrado com muita gente, apesar disto nunca encontro pessoas.

Neste mundo existe um vazio no intimo de cada um. 
Cristalino trajeto de finalização e sentimentos. 
Deparo-me com sorrisos, no entanto os mesmos exibem apenas os dentes.

Vou de encontro às verdadeiras armadilhas e não satisfatoriamente a afeição, carinhos, afetos e amor, tal qual vejo novamente de volta nos caminhos insistentes da solidão.

Defronto-me com pessoas temerosas, indecisas, perplexas escondendo-se sem dar conta de si mesmas. 

Esbarro-me com indivíduos que animam dizendo "não sei...", "não sei se quero...", "não sei se posso...” Apesar “de que...” ainda não obstante sabem na verdade o que querem e o que buscam, e em nenhum momento nada obstante se atrevem a tentar e arriscar. 

Sim porque não! Pessoas duras obscuras fechadas indisponíveis levando para longe de si mesmas a mínima possibilidade de amar. 
Esta esgotou de esbarrar. 

Agarro-me sim! Mesmo que ainda na esperança de gente que assumam e se dispõe a emprestar seu ombro.

Já que não tenha receio de dizer abertamente que em sua vida já levou um tombo, nestes dias de hoje. 
Sem desanimar sigo a procurar por gente a declarar admitindo que amar traz sofrer. 

No tocante a esta certeza, ainda assim sem se esconder.

Esbarro-me por gente que apresenta uma bagagem de experiências de batalhas como um sobrevivente de guerra.
Procuro encontrar por gente com tamanha vontade de caminhar, sem nenhum receio de declarar que seus pés ainda  embora vulneráveis tem muito a machucar. 

Procuro por gente que emociona e chore naturalmente sem preconceitos das suas lágrimas derramadas.

Porque não! Prontamente gente que sabe exatamente para onde esta se levando que mesmo ainda deseja encontrar. Constantemente mesmo assim, essa busca jamais venha a completar.

Sem desanimar sigo a procurar por gente, seres humanos que saibam se presentear e se doar.

Estes sim! ... Desejo intensamente por encontrar. Gente com coragem e decisão. Sem alegação e argumentos para esconderijeiras ações. 

Cada vez mais há a necessidade de quer gente que é gente que exibi e mostra a sua cara, vai a luta e dorme tranqüilo e contente. 

Sabe gente! E desta gente que eu você e o mundo que nos habitamos precisa, cada vez mais com toda certeza.
Gente com sua faculdade de agir ou não agir e liberta.

Que me de um canto em seu colo e saibam me afagar. Sem tempo sem hora e em qualquer lugar.


Oro a cada dia e quem sabe disso que falo não e mera coincidência e sim a infinita benevolência de Bodhissattvas emergidos da terra a semear o 
Nam myoho rengue kyo a todos aos seres vivos neste mundo de Mappô.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

As pessoas pessoas só veem o que estão preparadas para ver



A nossa volta o mundo é como é somente  livrando dos obstáculos à nossa visão de como vemos e interpretamos que é o mais importante.
Se nos Permitirmos cada vez mais efetuar da melhor maneira como vemos a realidade que causa influência do que obtemos dela. 
A energia Vital capitada positiva de quem ora e usam essas vivências diárias do Sutra de Lótus através do Nam myoho rengue kyo.
Faz com que verdadeiramente usemos esse conhecimento e escolhamos a pensar em si próprio como uma pessoa grata feliz, acumulando muita boa sorte nesta existência e daí levando boas causas para as outras.
Nosso cérebro trabalha 24 horas por dia para que encontremos provas de tal maneira que confirmemos o que pensamos.
Acredita-se que assim abrirá mais e mais situações e oportunidades para termos melhor sorte e sermos mais fortes e felizes.

Gente! São as escolhas e não a sorte pura e simplesmente que determinam muitas vezes o nosso futuro.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Toda esperança e a busca entorno da Vida.





Ansiedade e apenas uma resposta anterior ao medo.
Também não quer dizer que  na ansiedade não tenhamos razão de tela. 
Ela acontece também naturalmente em reação as funções dos nossos sistemas de defesas.
Em todas as buscas existiram sempre os desafios, 
As resistências aos obstáculos que aparecerão em cada momento seguinte. 
No entanto com muita decisão, coragem e determinação.
Antídotos puros para o ser humano poderem superar. 
Sendo assim para que nunca per damos o foco dos nossos sonhos e objetivos. 
Como assim também nossas próprias expectativas e esperanças em si mesmas contidas nas nossas vidas.
Toda Esperança nasce surgindo de nossas crenças e assim, emocionalmente nas possibilidades de futuros resultados positivos. 
Acreditar que algo é possível! Mesmo, nas mais condições adversas. 
Faz de esse sentimento aproximar e muito ao que podemos atribuímos à fé. 
Temer as futuras circunstâncias da vida, atribuindo assim "Medo da esperança".
Isto não seria...
 O mesmo que dar desistência da nossa vida? 
Uma vez que...

"Todas as Esperanças e a buscas da Vida.
E todos os Retrocessos e se...
 Conformar com a Morte.”

De. ClarisM



sábado, 31 de janeiro de 2015

"Thread (teia) da Aranha"








Na literatura clássica japonesa, há uma história intitulada "Thread (teia) da Aranha". 
Escrito por Ryunosuke Akutagawa.
Nesta história, o Buda, com sua grande compaixão, salva as pessoas que estão em agonia constante. 
Aqui está um resumo:
Um dia, Shakyamuni estava de pé à beira de um lago de lótus no paraíso. 

Localizado diretamente abaixo deste lago de lótus no paraíso era um inferno. 
Como Shakyamuni olhou abaixo, a partir da borda do lago de lótus, no fundo no inferno, ele viu que havia muitos, muitos caluniadores sofrendo, contorcendo-se em agonia. 
Sakyamuni percebeu que um homem chamado Kandata estava entre eles.
Kandata havia realizado uma boa ação em sua vida. Ele havia poupado a vida de uma aranha. 

Shakyamuni lembrou esta boa ação que Kandata tinha realizado e decidiu guiá-lo até o paraíso das profundezas do inferno. 
Ele baixou um único fio de aranha em direção a Kandata.
Kandata segurou firme a fio da aranha e começou a escalá-lo do fundo do inferno até para a distância acima.
Ele havia subido de maneira bastante adequada quando ele passou a olhar para baixo e ficou surpreso ao ver inúmeros outros caluniadores do inferno também a subir a discussão. 

Ele temia que o fio fino da aranha fosse tirar e quebrar-se, e ai fez nada. 
Ele gritou: "- Este fio de aranha é meu. 
- Vocês devem todos saírem agora. 
- Sai fora! "
No instante seguinte, 

o fio da aranha se partiu bem onde Kandata estava segurando, e mais uma vez, ele caiu no inferno.
Isto é como a história termina. 

Kandata sofreu punição devido a sua falta de compaixão, e caiu de volta para o inferno.
Nitiren Daishonin, o fundador da Nichiren Shoshu ensina:
O despertar da fé ocorre quando se deseja em seu coração para remover os sofrimentos dos outros. 
(Gosho, p. 1.666)
Quando a pessoa possui uma grande compaixão e o desejo de salvar os outros, ele desperta a determinação em prosseguir o caminho de Buda. 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Não há como deixar de mencionar, não há como deixar de temer.










 “RISSHO ANKOKU RON.” 

 Observando através de um tudo delgado e lendo algumas partes dos Sutras, percebe-se que todas as pessoas do mundo voltam às costas ao verdadeiro e perpetram o mal.
Por isto, as Entidades Iluminadas desistem e abandonam o país e os sábios retiram-se e não voltam mais.
Como decorrência, invadem os demônios, surgem os diabos, ocorrem os desastres, ocorrem às dificuldades.
Não há como deixar de mencionar, não há como deixar de temer.