Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013




O Juramento do Gojukai de Aceitação.





O Gojukai, literalmente significa: Aceitação do Preceito. Eu como muitas pessoas ao tornarem-se adeptos do Budismo de Nichiren Daishonin e se converteram ao Budismo da Nichiren Shoshu do Templo Principal Fuji Taissekiji através desta Cerimônia a qual uma pessoa se junta oficialmente a Nichiren Shoshu sendo assim inclusive Tsunessaburo Makiguti e Jossei Toda e todos os adeptos convertidos ao Budismo de Nichiren Daishonin.
Outrora tradicionalmente através das primeiras formas de Budismo ao se converter os praticantes eram seguidos de várias regras e disciplina e comportamento chamado de "preceitos".
Em algumas formas de Budismo Hinayana  havia 250 preceitos para monges e 500 preceitos de freiras.  
No Budismo Mahayana, algumas escolas seguidas do menor 10 principais e 48 preceitos ensinados no Brahma Sutra líquido.
Os dez principais preceitos incluídos proibições de roubar, mentir, denegrindo a outros, e menosprezando os Três tesouros. Os 48 menores Os cinco caracteres do Myoho-rengue-kyo, o coração do ensino essencial do Sutra de Lótus, contêm todos os benefícios acumulados pelas práticas benéficas e atos meritórios de todos os Budas de todo o passado, presente e futuro. Então, como não esta frase incluem os benefícios obtidos observando todos os preceitos do Buda? Uma vez que o praticante abraça este preceito perfeitamente dotado místico, ele não pode
abraça este preceito perfeitamente dotado místico, ele não pode
(Gosho, p 1109;. MW-4, p 129.)
O Grande Mestre Dengyo comparado o principia da verdadeira Entidade de todos os fenômenos expostos no Sutra de Lótus para um cálice de diamante, que é impossível de quebrar. Ao observar o preceito único de abraçar o Gohonzon, que recebem o benefício de abraçar todos os outros preceitos bons.
O Gojukai é a cerimônia em que o novo crente aceita este preceito “do cálice diamante”. “E votos de praticar em toda a sua vida “.
O espírito de defender este preceito da Nitiren Shoshu é expresso através de o “Juramento de Aceitação” tomado pelo praticante novo durante a Cerimônia de Gojukai.
O "Juramento de Aceitação" é o voto que é feito para os três tesouros da
verdadeiro budismo. 
O sacerdote faz três perguntas, e todos os participantes fazem
seu voto por responder "sim" a cada pergunta. Esta constitui a sua entrada
para o puro caminho de fé:
O Juramento de Aceitação
1. "Você jura fidelidade a praticar os verdadeiros ensinamentos de Nitiren
Daishonin durante toda a sua vida? "
Este voto significa que temos a promessa de renunciar a todas as outras leis religiosas, mestres e doutrinas. Juramos que, de hoje em diante, vamos praticar
apenas os ensinamentos puros de Nichiren Shoshu.
2. "Você fielmente juro para proteger o Gohonzon dos três grandes
Leis secretas em toda a sua vida? "
Este voto significa que nós prometemos para descartar todos os outros objetos religiosos
de adoração e de defender o Dai-Gohonzon do Santuário de alta
do ensino essencial como o único verdadeiro objeto de adoração. Juramos
para proteger o Gohonzon com a nossa vida, e para reverenciá-lo como a vida iluminada do Buda Verdadeiro.
3. "Você jura fidelidade para manter o preceito de Nitiren Shoshu por  toda
sua vida? "
Este voto significa que temos a promessa de continuar a nossa prática ao Gohonzon
para o resto da vida. Ele inclui a promessa de fazer o nosso melhor
para a prática de nós mesmos (jigyo), e para praticar para o bem dos outros (keta).
Estamos, portanto, fazendo a determinação de nunca perder Gongyo e fazer Chakubuku. Este preceito contém também o princípio da prática honesta e viver a vida cotidiana honestamente. 
Ao responder "Sim" o novo crente aceita o preceito e faz uma determinação para defender os ensinamentos do Verdadeiro Budismo.

 Ao mesmo tempo, todos os outros membros apresentam também responder “Sim! E assim. “Isso renova o seu compromisso de praticar juntamente com os novos membros em Itai Doshin, e se esforçar para o avanço do Kossen-rufu”.

sábado, 12 de outubro de 2013

Hoje 12 de outubro de 2014. Aniversário da inscrição do Daí Gohonzon. Completa 734 anos de sua inscrição.





Hoje 12 de outubro de 2014.
Aniversário da Inscrição do Daí Gohonzon.
Completa 735 anos de sua inscrição.
Nitiren Daishonin ordenou que Nippô, um de seus discípulos e muito habilidoso na escultura. Gravasse o Daí Gohonzon inscrito em 12 de outubro de 1279 numa tábua de canforeira, para que pudesse resistir ao tempo durante dez milênios e mais pelo futuro.
Afirma-se que o próprio Nitiren Daishonin recitou os capítulos Hoben e Juryô e o Daimoku ao Daí Gohonzon que foi consagrado no Templo Principal. Afirmações “como” “Respeitosamente eu coloquei diante do Sutra de Lótus”, que consta em resposta aos seus crentes que enviaram vários oferecimentos, indicam que Nitiren Daishonin colocou esses oferecimentos diante do Daí Gohonzon.
O Daí Gohonzon é a manifestação da vida de NItiren Daishonin, mas, para as pessoas que praticaram o seu Budismo, ele mostrou através de seu próprio comportamento a forma como se deve basear a fé totalmente no Daí Gohonzon. Crentes como Abutsubo, que faziam peregrinações ao Monte Minobu adoraram o Daí Gohonzon, tendo ao mesmo tempo a satisfação de encontrar Nitiren Daishonin.
 
O Daí-Gohonzon Sama do Supremo Santuário está atualmente consagrado no Templo Principal Taissekiji. Mas para nós, mortal comum é difícil mantermos o exercício da prática da fé diária se não tivermos o Gohonzon Sama à nossa frente.
Por esse motivo, Daishonin Sama definiu que o Reverendíssimo Soberano da Lei deveria ser o único herdeiro para que pudesse inscrever a vida do Buda Original Nitiren Daishonin Sama contido no Daí Gohonzon Sama do Supremo Santuário.
Portanto, o benefício obtido por orar ao Daí Gohonzon Sama é estritamente igual ao recebido por orar ao Gohonzon Sama de cada um dos templos e dos lares das famílias.
Baseado na prática da fé com o espírito de procura ao Daí-Gohonzon Sama, seguindo rigidamente as orientações do Reverendíssimo Soberano da Lei.

Sabe gente! E desta gente que eu você e o mundo que nos habitamos precisa, cada vez mais com toda certeza.





Tenho esbarrado com muita gente, apesar disto nunca encontro pessoas.

Neste mundo existe um vazio no intimo de cada um. 
Cristalino trajeto de finalização e sentimentos. 
Deparo-me com sorrisos, no entanto os mesmos exibem apenas os dentes.

Vou de encontro às verdadeiras armadilhas e não satisfatoriamente a afeição, carinhos, afetos e amor, tal qual vejo novamente de volta nos caminhos insistentes da solidão.

Defronto-me com pessoas temerosas, indecisas, perplexas escondendo-se sem dar conta de si mesmas. 

Esbarro-me com indivíduos que animam dizendo "não sei...", "não sei se quero...", "não sei se posso...” Apesar “de que...” ainda não obstante sabem na verdade o que querem e o que buscam, e em nenhum momento nada obstante se atrevem a tentar e arriscar. 

Sim porque não! Pessoas duras obscuras fechadas indisponíveis levando para longe de si mesmas a mínima possibilidade de amar. 
Esta esgotou de esbarrar. 

Agarro-me sim! Mesmo que ainda na esperança de gente que assumam e se dispõe a emprestar seu ombro.

Já que não tenha receio de dizer abertamente que em sua vida já levou um tombo, nestes dias de hoje. 
Sem desanimar sigo a procurar por gente a declarar admitindo que amar traz sofrer. 

No tocante a esta certeza, ainda assim sem se esconder.

Esbarro-me por gente que apresenta uma bagagem de experiências de batalhas como um sobrevivente de guerra.
Procuro encontrar por gente com tamanha vontade de caminhar, sem nenhum receio de declarar que seus pés ainda  embora vulneráveis tem muito a machucar. 

Procuro por gente que emociona e chore naturalmente sem preconceitos das suas lágrimas derramadas.

Porque não! Prontamente gente que sabe exatamente para onde esta se levando que mesmo ainda deseja encontrar. Constantemente mesmo assim, essa busca jamais venha a completar.

Sem desanimar sigo a procurar por gente, seres humanos que saibam se presentear e se doar.

Estes sim! ... Desejo intensamente por encontrar. Gente com coragem e decisão. Sem alegação e argumentos para esconderijeiras ações. 

Cada vez mais há a necessidade de quer gente que é gente que exibi e mostra a sua cara, vai a luta e dorme tranqüilo e contente. 

Sabe gente! E desta gente que eu você e o mundo que nos habitamos precisa, cada vez mais com toda certeza.
Gente com sua faculdade de agir ou não agir e liberta.

Que me de um canto em seu colo e saibam me afagar. Sem tempo sem hora e em qualquer lugar.


Oro a cada dia e quem sabe disso que falo não e mera coincidência e sim a infinita benevolência de Bodhissattvas emergidos da terra a semear o 
Nam myoho rengue kyo a todos aos seres vivos neste mundo de Mappô.

sábado, 5 de outubro de 2013

É gente se você tem que fazer algo por obrigação, isso representa um peso. Se escolher fazer... é uma Dádiva.




Toda vez que uma pessoa me diz que "já foi", "não pertence mais", "saí". "tô fora", reflito e me vem uma indagação... "Ninguém pode sair de alguma coisa ou algum lugar de onde nunca esteve" fala serio! Somos em formação e resultando como ser de corpo e mente. Por isso mesmo, em nosso ambiente e nos apresentado os vários pontos de buscas, que nos conduz e a partir de sermos conduzidos naturalmente em família, escola, clubes, esportes torcer por um time, igreja, templos e religião esses são caminhos de muitos que por sinal tem muitos que nunca tiveram essas oportunidades em suas vidas por mais incrível que pareça.
Se perguntarmos... Será que escovamos os dentes hoje? Ou ontem? é amanhã?
Poderíamos até mesmo responder o obvio, então porque hoje é hoje, ontem já passou e amanhã ainda não aconteceu? 
Tem pessoas que vivem como se masca um chiclete que perde o gosto e joga fora. Sabe gente! Cada um carrega o peso de suas vidas em suas costas e ninguém tem nada a ver com isso. Isto posta desde que sutilmente descarregue algumas das mínimas graminhas nas costas do outro ao seu lado. Até porque concordo também que saber desistir a medida que não der pra ser feito, em muitas ocasiões, poderá ser até uma forma de encarar a realidade com mais lucidez, e tocar a frente sem perder o seu próprio andamento de suas certezas e convicções. 
Agora levando sinceramente ao ponto fundamental do que quero sinceramente referir-me e o seguinte... no particular pra quem esta ou aceitou a prática da Nichiren Shoshu. No sutra diz: "Aceitar e fácil, difícil é aceitar, pratica e continuar" 
1°- O Sacerdote avisa prática da fé como água corrente, Todos os dias realizar Gongyo e Shodai diariamente.
2° - Pratica da fé esporadicamente um dia sim e o outro não, não e fé de água corrente.
3° Caso o faça esporadicamente não haverá resposta as sua preces, no caso o faça somente quando estiver sofrendo.
Sendo assim, se a prática da fé for realmente correta nem por longe será repleto de pensamentos ilusórios conseguindo assim avaliar e distinguir com mais lucidez os fatos consequentemente mantendo a pureza dos sentidos e benefícios. 
Gente! Benefícios. Verdadeiro benefício diz sem a ilusão de acertar na Loteria rsrsrs. E sim fazer conduzir a vida diária sem incidentes e sim manter se saudável e sem nenhuma anormalidade. Preste bem atenção quem promete isso não sou eu e nenhum admirável e imponente mortal comum de carne e osso cheio de vitórias. E nada mais nada menos que o próprio Nitiren Daishonin e sua Escritura "Transmissão da Exegese Oral do Sutra de Lótus" que diz o seguinte... “Deve-se considerar à purificação dos seis sentidos como decorrência de praticar assiduamente, tal como a explicação original do Sutra de Lótus”!
E gente se você tem que fazer algo por obrigação, isso representa um peso. Se escolher fazer... é uma Dádiva.
No instante em que a vontade de mudança começa a se executar ação em nossas vidas de cada dia. O nosso ambiente em torno de nós passa a conspirar abertamente ao nosso favor.

Relembrem-se as explicações mudam e como mudam! E os resultados permanecem. Os corpos sempre caíram mesmo antes de Isaac Newton explicar a gravidade.

De: Claris MC.


meu email: Claris.mundo@hotmail.com