Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

"Fé destituída de Opinião Própria".




Ponto de "Vista e Opinião" e acompanhada por ideias confusas a respeito de um ou vários entendimentos no tocante a fatos reais, efetivos e verdadeiros. Por isso mesmo as avaliações e criticas  pessoais são bem separadas e distintas por cada um individuo das suas próprias ideias e suas próprias observações ao olhar os fatos que acontecem a sua frente de acordo com seus jeitos e maneiras de cada opinião própria. 
Assim sendo, não obstante as afirmações e acompanhada normalmente por uma negação correspondente. Afirmações e negações são tão opostas a tal ponto que uma delas é verdadeira e a outra falsa. Essas são parelhas e tão chamadas de "Contradição".
Bem gente! Sabe de uma coisa... 
"A Linguagem fornece a senha de entrada no mundo humano". Sinceramente! Levei muito tempo para entender uma orientação categórica no Budismo da Nichiren Shoshu que diz: "Fé destituída de Opinião Própria". Precisei na verdade depois de algum tempo desta "Senha de Entrada". Assim para prosseguirmos na "Prática da Fé" e desapegarmos mais ou menos como mortais comuns que somos, tendo assim pensamentos egoísticos de proveito próprio e intolerante como a de uma pessoa que chamamos de "GAKEN" apegando-se cada vez mais as  próprias opiniões em relação no que se refere-se e chamamos de  pratica correta do Budismo assim eu como uma pessoa destituída de Fé sem tirar conclusões antecipadas rsrsrs Caros Amigos para dar continuidade a pratica deste Budismo ao longo de 10, 20, 30, 40 anos a seguir nesta existência. 
Numa orientação a luz do Budismo os Reverendos elucidada o seguinte: "Explicando a opinião própria". O nosso corpo é constituído mediante a harmonia provisória dos cinco agregados: forma, concepção, meditação, pratica (ação) e consciência e, como essa harmonia provisória, a qualquer momento poderá deteriorar e desintegrar-se. 
E o Budismo explica explica esses fatores como 'ANITYA' (mutabilidade) e 'ANSTMAN' (abnegação). Contudo a opinião própria é a ilusão de persistir em considerar que a harmonia provisoria do nosso corpo é algo fixo e imutável. 
Sendo assim e muito natural estarmos presos naturalmente julgando nossos idealismos, atitudes, experiências ou percepções, ou seja, ninguém esta livre em maior e menor grau das nossas opiniões, e para determinar a convicção e autoconsciência. Ou seja, julgamos pela nossa sensibilidade e não podemos afirmar que nosso julgamento seja perfeito, pois assim sendo muito natural que a sensibilidade do ser humano seja inconstante. 
Ao longos dos anos pude observar muitas pessoas entrando e saindo do Budismo do verdadeiro espirito primordial do budismo da  Nichiren Shoshu ao longo dos tempos, até mesmo na história o primeiro e segundo discípulos em conversão ao Budismo de Nitiren Daishonin após seu falecimento se afastaram do caminho de seu Mestre. Num fato e num acontecimento envolvem-se muitas pessoas que farão o seu julgamento em variados argumentos são analisados sob o ponto de vista de cada individuo. Contudo, os pontos de vistas num acontecimento não e fixo e genérico.
 No Sutra do Nirvana consta a Parábola "Uma água e Quatro visões", onde se ensina que dependendo do estado de vida de cada individuo a água pode ser vista de quatro maneiras, ou seja, se a pessoa se encontra no Estado de Fome vê a água como fogo, se a pessoa se encontra no Estado de Humanidade vê normalmente como água, se no Estado Celestial a vê como néctar e o peixe, como seu habitat" Esse ensino nos mostra que dependendo do estado de vida de uma pessoa, mesmo a água e vistas de diversas formas, é cada argumento é uma verdade. Nitiren Daishonin com a finalidade de advertir rigorosamente os sacerdotes e adeptos que se dedicam na pratica da fé citou as Quatorze Calúnias à Lei, ensinado que elas são as má causas que interrompem a semente do Buda e atrai o mau efeito que leva o ser humano aos três maus caminhos por incontáveis Kalpas.
 Opinião própria de um mortal comum tem como base o coração iludido de um ser humano. Podemos com toda certeza afirmar que o Myoho-rengue kyo e absoluto é a Lei Mistica, é a Doutrina da Verdade Última onde todos os Budas das Três existências perceberam o aspecto natural dos três mundos e três existências e que obtiveram a percepção por meio da ascese"pratica da renúncia ao prazer ou mesmo a não satisfação de algumas necessidades primárias.
Gente! O ser humano e heterogênico, ele se difere dos outros animais pelo simples fatos de ser dotado de razão e da linguagem "despretensiosamente falando", para entrar no mundo humano a senha seria colocar a expressão do linguajar, ter a capacidade de ser e comunicar. 
Se quisermos entrarmos neste mundo, nada mais nada menos teremos que objetivamente enfrentar os efeitos de nossas ações e nossas próprias consequências das nossas causas feitas conscientes, ou porque não dizer inconscientes sendo elas boas ou ruins. 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Este Gohonzon manifesta a dignidade absoluta que está além de comparação. O Gohonzon é o nosso tesouro.




Numa Cerimônia de juramento cria-se a perspectiva que através dessa consagração tem-se efetivamente a probabilidade que o novo membro viabilize o seu voto a sua promessa após sua própria reposta e sua afirmativa em resposta. "Sim eu prometo". Através deste ato, querendo ou não uma vez feita, gera uma nova realidade na vida. Assim digo pelo seguinte fato da declaração, sendo assim, não pelo acontecido e sim, porque a pessoa sabendo ou não, preparado ou não, seja ele por qual motivo levou e o incentivou. 

A ação de declarar e verbalizar gera uma declaração e justamente numa declaração seja ela qual for gera uma nova realidade em nossas vida, sendo ela subjetiva e também o quanto objetiva. Essa e a Lei de Causa e efeito que através do Budismo nos vem apresentando através dos tempos, evidenciando em consequências de nossas ações realizadas e vividas através do passado, presente e futuro. A partir daquele único momento da Cerimônia do Gojukai através do sacerdote vestindo o mantô Sagrado de Nichiren Daishonin. Após esse ato que ficou registrado se quiserem voltar atras, tem que-se passar particularmente por um processo de desunião, discordância e separação com suas promessas afirmadas nesta ocasião. Se uma pessoa declara, cria-se uma nova realidade. Sendo assim, declara ser um budista Devoto do Sutra de Lótus através do Portal Único na Nichiren Shoshu na verdade cria-se uma realidade que tem que fazer o que um budista faz, suas praticas diárias perante seu objeto de Adoração do Gongyo e Daimoku do Nam myoho rengue kyo. O "Ser" num sentido mais amplo e muito mais importante do que o "Ter" sabe porque? Pelo simples fato que o ser vem antes do ter. Assim sendo, se eu "não sou". Eu também "não posso ter". Assim como Nichiren faz referência  num determinado gosho citando o exemplo das aves e o peixes como referência dizendo que ... "O ave procura os galhos mais alto de uma arvore, contudo e atraído pela armadilha, e o peixe cava um buraco mais fundo de baixo da água , contudo e atraído pela isca e assim continua dizendo ... "Parece serem muitos, mas bem poucas pessoas atingiram o Estado de Buda nesta vida. O Buda Original Nichiren Daishonin Sama Inscreveu o Dai Gohonzon hoje Consagrado no Templo Taissekiji para Posteridade de toda a humanidade para assim 10.000 anos eternamente, como dito pelo próprio Buda Nichiren Daishonin Sama. Assim meus amigos eu penso que, numa realidade para dar-se continuidade seja do inicio ao fim desta Fé, em seu aspecto de "Nyo ze Hon maku kyô tô " como lido no sutra. Eu não posso inverter é sair por ai dizendo que vou ter primeiro o beneficio para depois ser um real budista. Ora isso não existe. Eu sou primeiro para depois ter aquilo que me pertence e que muitas e talvez muitas vezes passa por diversas vezes em nossas mão e nos deixamos escapar a única e verdadeira Felicidade. Ao recebemos Gojukai , juramos ao Gohonzon que vamos praticar para o resto de nossas vidas , sem nunca desistir. Devemos buscar nossa prática desde o início até o fim. Não há nada neste universo que pode ser comparado a este precioso budismo das Três Grandes leis secretas . Este Gohonzon manifesta a dignidade absoluta que está além de comparação. O Gohonzon é o nosso tesouro.



De: Claris M. email: claris.mundo@hotmail.com