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domingo, 17 de novembro de 2013

"Fé destituída de Opinião Própria".




Ponto de "Vista e Opinião" e acompanhada por ideias confusas a respeito de um ou vários entendimentos no tocante a fatos reais, efetivos e verdadeiros. Por isso mesmo as avaliações e criticas  pessoais são bem separadas e distintas por cada um individuo das suas próprias ideias e suas próprias observações ao olhar os fatos que acontecem a sua frente de acordo com seus jeitos e maneiras de cada opinião própria. 
Assim sendo, não obstante as afirmações e acompanhada normalmente por uma negação correspondente. Afirmações e negações são tão opostas a tal ponto que uma delas é verdadeira e a outra falsa. Essas são parelhas e tão chamadas de "Contradição".
Bem gente! Sabe de uma coisa... 
"A Linguagem fornece a senha de entrada no mundo humano". Sinceramente! Levei muito tempo para entender uma orientação categórica no Budismo da Nichiren Shoshu que diz: "Fé destituída de Opinião Própria". Precisei na verdade depois de algum tempo desta "Senha de Entrada". Assim para prosseguirmos na "Prática da Fé" e desapegarmos mais ou menos como mortais comuns que somos, tendo assim pensamentos egoísticos de proveito próprio e intolerante como a de uma pessoa que chamamos de "GAKEN" apegando-se cada vez mais as  próprias opiniões em relação no que se refere-se e chamamos de  pratica correta do Budismo assim eu como uma pessoa destituída de Fé sem tirar conclusões antecipadas rsrsrs Caros Amigos para dar continuidade a pratica deste Budismo ao longo de 10, 20, 30, 40 anos a seguir nesta existência. 
Numa orientação a luz do Budismo os Reverendos elucidada o seguinte: "Explicando a opinião própria". O nosso corpo é constituído mediante a harmonia provisória dos cinco agregados: forma, concepção, meditação, pratica (ação) e consciência e, como essa harmonia provisória, a qualquer momento poderá deteriorar e desintegrar-se. 
E o Budismo explica explica esses fatores como 'ANITYA' (mutabilidade) e 'ANSTMAN' (abnegação). Contudo a opinião própria é a ilusão de persistir em considerar que a harmonia provisoria do nosso corpo é algo fixo e imutável. 
Sendo assim e muito natural estarmos presos naturalmente julgando nossos idealismos, atitudes, experiências ou percepções, ou seja, ninguém esta livre em maior e menor grau das nossas opiniões, e para determinar a convicção e autoconsciência. Ou seja, julgamos pela nossa sensibilidade e não podemos afirmar que nosso julgamento seja perfeito, pois assim sendo muito natural que a sensibilidade do ser humano seja inconstante. 
Ao longos dos anos pude observar muitas pessoas entrando e saindo do Budismo do verdadeiro espirito primordial do budismo da  Nichiren Shoshu ao longo dos tempos, até mesmo na história o primeiro e segundo discípulos em conversão ao Budismo de Nitiren Daishonin após seu falecimento se afastaram do caminho de seu Mestre. Num fato e num acontecimento envolvem-se muitas pessoas que farão o seu julgamento em variados argumentos são analisados sob o ponto de vista de cada individuo. Contudo, os pontos de vistas num acontecimento não e fixo e genérico.
 No Sutra do Nirvana consta a Parábola "Uma água e Quatro visões", onde se ensina que dependendo do estado de vida de cada individuo a água pode ser vista de quatro maneiras, ou seja, se a pessoa se encontra no Estado de Fome vê a água como fogo, se a pessoa se encontra no Estado de Humanidade vê normalmente como água, se no Estado Celestial a vê como néctar e o peixe, como seu habitat" Esse ensino nos mostra que dependendo do estado de vida de uma pessoa, mesmo a água e vistas de diversas formas, é cada argumento é uma verdade. Nitiren Daishonin com a finalidade de advertir rigorosamente os sacerdotes e adeptos que se dedicam na pratica da fé citou as Quatorze Calúnias à Lei, ensinado que elas são as má causas que interrompem a semente do Buda e atrai o mau efeito que leva o ser humano aos três maus caminhos por incontáveis Kalpas.
 Opinião própria de um mortal comum tem como base o coração iludido de um ser humano. Podemos com toda certeza afirmar que o Myoho-rengue kyo e absoluto é a Lei Mistica, é a Doutrina da Verdade Última onde todos os Budas das Três existências perceberam o aspecto natural dos três mundos e três existências e que obtiveram a percepção por meio da ascese"pratica da renúncia ao prazer ou mesmo a não satisfação de algumas necessidades primárias.
Gente! O ser humano e heterogênico, ele se difere dos outros animais pelo simples fatos de ser dotado de razão e da linguagem "despretensiosamente falando", para entrar no mundo humano a senha seria colocar a expressão do linguajar, ter a capacidade de ser e comunicar. 
Se quisermos entrarmos neste mundo, nada mais nada menos teremos que objetivamente enfrentar os efeitos de nossas ações e nossas próprias consequências das nossas causas feitas conscientes, ou porque não dizer inconscientes sendo elas boas ou ruins. 

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