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segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Shinshoki, Kanshoji, e Shijoki




Shinshoki, kanshoji, e shijoki são três princípios explanados no "Profundo significado do Sutra de Lótus". O primeiro destes, Shishoki, é a base fundamental dos três. Este e o principio de que tudo o que existe tem a sua própria natureza e que esta não é nenhuma ilusão, mas é a realidade.
O próximo, Kanshoki é a função de sabedoria, pela qual as pessoas vê as coisas corretamente, quebra a ilusão e manifesta a realização. O "Shi" no termo "Shijoki" significa "Salvar". e "Jo" significa "Alcançar"
. Portanto, Shijoki se refere as dez mil, i.e. imensuráveis, ações que ajudam a pessoa para alcançar a sabedoria que conduz à consecução do Estado de Buda. 
É impossível para nós nos mantermos vivos por conta própria. Nós vivemos ajudando um ao outro. Não e nenhum exagero dizer que nós não só temos mutuamente dependentes com nossas famílias, mas também com a comunidade, a nação e a terra inteira.
A vida do individuo e o próprio significado do termo Shinshoki. Para ser feliz você examina as várias coisas que você vê e pela ação, você amplia a capacidade se sua vida, este eo significado de Hashoki
. "Shijoki" se refere às coisas ou ações ao seu redor as quais ajudam você a desenvolver sua condição de vida. Shijoki poderia ser uma ocupação, renda, residência, vestimenta, seu próprio comportamento, etc. De qualquer maneira, todas as coisas que o cercam são "condição suporte" e pelo seu funcionamento pode-se abrir o caminho da felicidade. 
Qual é a base para a nossa meta de atingir o Estado de Buda? É a pratica primária. Em Mappô, os cinco ou sete caracteres de Nam myoho rengue kyo são o nome da verdade para a qual o Buda Original de "Kuan Ganjo" é Iluminado, a entidade da própria virtude, e o funcionamento místico da causa e efeito. 
É ensinamento que estes caracteres englobam o [ os cinco princípios principais] nome, entidade, qualidade, função, e ensinamento. Sustentar a fé nos cincos ou sete caracteres de Nam myoho rengue kyo e recitar o Daimoku para o Gohonzon engloba todos os três [ fatores que conduzem à revelação da natureza de Buda] - a natureza inata de Buda, a sabedoria para perceber a natureza de Buda, e as boas ações para desenvolver o despertar espiritual baseado na sabedoria para preencher a natureza de Buda e atinge o beneficio.

(Parte da Preleção do Sumo Prelado Nikken Shonin Gueika). Em 14/09/89.

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