Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quanto fomos e talvez ainda somos tolos e arrogantes ao exigirmos que as outras pessoas vejam as diferentes situações pelo nossos pontos de vista? Refletindo mais um pouco... Deve ser muito frustrante quando os outros se negam a reconhecer que você tem sempre razão. ÔÔôôôôô .....






Eu disse que não faria isso nunca mais, só que não resisti. Eu sei que é errado, compreendo isso só que ninguém sabe o que eu estou sentindo. Estou tão cansada dessas pessoas me julgando, dizendo que sou uma idiota, fraca… Porra, agora vocês estão satisfeitos? 





Muitas pessoas ainda insistem com a
frescura ilusão de superioridade sem perceber que toda vez que julgamos alguém por uma atitude de arrogância.Na realidade se pretende se colocar num magnifico pedestal conforme tal maneira se coloca acima dos outros.Assim sendo na realidade, acredito estaríamos nos medindo e comparando os outros pelas nossas próprias réguas, Aí consequentemente apoiando-se pela própria escala de medida, assim por seus próprios valores.Sabe gente! Isso que por ventura vier acontecer, aliais que por sinal esta sendo tão comum hoje em dia.Perguntaram-se... Não muito obstante... Oi fulano? Que divindade e poder o nomeou "a pessoa certa?" Hum! Não seja tão pretensioso! à vista disso Quando você julga os outros, você jamais negativamente os torna distinto lhes definindo. Você define sim... a sim mesmo.Sentenciar julgando atitudes alheias por um triz e quase sempre uma forma de denunciar ou fazer a própria exposição de tendências, boas ou más. Seria tão bom se dispusermos no nosso tempo e aproveitarmos o tempo que muitos o desperdiça em julgar os outros para cada vez mais melhorarmos a si mesmo. O que Maravilha! rsrsrs.Se assim sendo um bom exemplo é. Em certas ocasiões que percebermos que estarmos irritados assim zangados com alguém, presta atenção jamais leve em conta a pessoa, não o a contempla-a não obstante pelo contrário contempla a si mesma. O ponto em questão não é fazer pergunta é sim... "O que há de errado com esta pessoa?” “e sim” O que esta irritação quer mostrar e revelar a meu próprio respeito?Digamos a si mesmo. Oi! "A causa de minha irritação não esta nesta pessoa, contudo em mim mesma".Brevemente compreenderemos que nossas frustrações e irritações em relação a outra pessoa são sentimentos de processos de auto castigo.Faça um lembrete... Quando a outra pessoa esta errada, o erro é "causal", "relativo", em relação as suas expectativas. Ao nos irritarmos com alguém indica uma causa pelo motivo dela não corresponder nossas próprias expectativas. E porque deveria?Imaginem! Quanto fomos e talvez ainda somos tolos e arrogantes ao exigirmos que as outras pessoas vejam as diferentes situações pelo nossos pontos de vista?Refletindo mais um pouco... Deve ser muito frustrante quando os outros se negam a reconhecer que você tem sempre razão. ÔÔôôôôô .....

De: Claris MC.









O mundo lá fora te julga , te condena e te incrimina. E a verdade é que nenhum deles te conhece.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Gongyo da manhã é a partida para que o dia seja plenamente realizado, e devemos nos empenhar para comprovar efetivamente os benefícios da Lei Mística no dia a dia.





Olá! Nosso tema nesta postagem e sobre o Gongyo, pratica, ou seja, exercício budista, ou seja, uma realização diária.  Na minha concepção trata-se de uma responsabilidade pessoal.

Ser feliz dá muito trabalho. Pra ser infeliz não dá trabalho nenhum, desculpe-me por isso que a maioria é infeliz. Qualquer um medíocre consegue ser feliz. E para ser feliz você tem que se elevar acima da mediocridade. Ou seja, precisamos aprender a pensar por nos mesmos e só assim experimentamos a liberdade.

Qual a razão de se fazer o Gongyo?

Em resposta: Em primeiro lugar o Gongyo e a base da nossa pratica da Fé, sendo o exercício mais importante para alcançarmos o Estado de Buda.

É impossível manter a Fé sem que haja a pratica do Gongyo. O seu significado consiste em estarmos louvando as virtudes do Dai-Gohonzon de Nitiren Daishonin, de Nikko Shonin e dos sucessivos Sumo Prelados, apresentando-lhes a nossa gratidão.

Ao mesmo tempo, estaremos orando para extinguir os efeitos dos atos pecaminosos criados por nós desde o longínquo passado, e para atingirmos o Estado de Buda.

O Gongyo da manhã é a partida para que o dia seja plenamente realizado, e devemos nos empenhar para comprovar efetivamente os benefícios da Lei Mística no dia a dia.

No Gongyo da noite agradecemos por ter recebido a proteção dos Três Tesouros durante o dia.


O importante é realizar o Gongyo assiduamente e corretamente.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Muitas vezes através de nós mesmo conseguimos ver e tentar entender nem que seja um pouquinho a situação do outro."





Se você entender e assimilar as coisas da vida na verdade pôde-se que. "tudo vai ser como sempre os foram". Se mesmo assim não as compreender as coisas continuaram sendo na vida e no universo indiferente de suas escolhas e aceitação, elas assim mesmo, continuaram sendo o tanto quanto sempre as foram naturalmente.
Imprescindivelmente a existência de vida tem o seu tempo, seu próprio momento, portanto, da mesma forma, temos cada qual seu próprio tempo. 
O que mais desafia a compreensão do homem é ter seus próprios mistérios, nada mais é igual no seu próprio tempo.
Nossos desejos do momento nem sempre correspondem o mesmo instantes das coisas que as levariam acontecer isso é no desejo que estamos agora no que queremos que aconteça neste exato momento. 
Se tivermos a frente de nossa linha do tempo existirá uma grande surpresa, admirados percebemos que as coisas aconteceram tão rápidas demais que nos nem percebemos  e damos conta do acontecido, "já era passou" e "nem preparado estava, já foi, aconteceu! 
Pelo oposto, ao estarmos atrás de nossa linha do tempo sentimos o quanto esta demorando acontecerem o que desejamos, consequentemente ficamos desassossegados, aflitos ansiosos e culpados por uma série de coisas que ainda não aconteceram, daí então sobrevindo os "Serás", "será isto ou aquilo", será que vem ou virá? 
Ora será que nós refletimos, ou será que realmente estamos preparados para adquirir, abrigar receber alguma coisa ou algo novo e assim experimentarmos novas vivências, novas situação de um novo relacionamento, uma nova posição e assim por adiante? 
Quantas vezes podemos ter experimentado e comprovado no passado que realmente não estávamos preparados para vivermos aquelas oportunidades aparecidos justamente pelo fato que... Não estávamos prontos e preparados ou seja amadurecidos o suficiente para recebermos aqueles benefícios naquele tempo? 
Na estrada da vida o caminho vai se descobrindo ao passo que vamos trilhando em nossa caminhada.
Sem a supressão e conversão do temperamento da alma e emocional da mente, não adianta tomar decisões de mudança pessoal se assim o fazer certamente estará propondo a algo que não vai fazer. Se voltarmos atrás e lembrarmos com aquelas decisões de Ano Novo? Tais como fazer ginastica as 6 h da manhã, parar de fumar, tornar-se mais pontual e principalmente exercitar com mais afinco na pratica diária budista e etc., etc...
Na hipótese da mudança de pender de muito esforço nada vai acontecer. Força de vontade, somente não resolve. Seria como segurar debaixo d'água uma boia cheia de ar, ou como muito ficando sem comer até emagrecer. Até que finalmente chega uma hora que não se aguenta mais e tudo volta a tona tudo de novo. 
Meus amigos concluindo acredito ainda mais que... Muitas vezes através de nós mesmo conseguimos ver e tentar entender nem que seja um pouquinho a situação do outro. E assim vamos vivendo e estabelecendo nossas vidas em cada pessoa ao seu próprio tempo.

De: Claris MC

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eu digo Ei, Vocês dizem ô: Ei… ô Ei Ei ô Ei…. ô Ei Ei ô ... Se você não me escuta? Ou quer que desenho? Assim "Ouviu" o que eu disse? Não tô nem ai... "Sem nos darmos conta, falhamos por não ouvirmos verdadeiramente, ferimos uns aos outros por não darmos ouvido o que cada um diz."






Parti do momento que percebemos que estamos verdadeiramente ouvidos, sentimos que finalmente estamos sendo conduzidos e levados a sério, por uma única razão da qual ainda muita gente duvida e insiste pela suas próprias razões vividas anteriormente. Gente! A verdade é que pensamentos e sentimentos fortificam a nossa autoestima.
Assim sendo e muito gratificante pra nós que os nossos sentimentos e sentimentos e opiniões causam sentido e passa a merecer o respeito do outro. Embora também não necessariamente possa a ver uma reciproca concordância com o outro.
Ser ouvido e até mesmo entendido assim sendo é expulsar eliminando a distância que separa uns dos outros  e das outras pessoas. Ao narrarmos revelando expormos o que há na nossa mente assim também em nossos corações, estamos na verdade buscando este entendimento que deveria ser comum e simples. O problema é que não é.
Sermos aceitos e estimados pelo o que somos individualmente como pessoas que somos na realidade, posso até apostar sem errar que é um desejo global é universal na maioria das pessoas. Sem disfarces, todos nos queremos ser ouvidos sim! E porque não? Daí consequentemente compreendidos, ou seja não julgados, corrigidos ou simplesmente aconselhados.
Muito embora que também cada um sinta essa necessidade, deixamos de distinguirmos que os outros a também as têm.

Deve ser por isso que no sutra recitamos "Mai ji sa ze nen" traduzindo: "Medito constantemente como posso conduzir as pessoas ao caminho supremo e fazer com que as pessoas adquiram rapidamente o corpo de um Buda." Entre nos há muita escassez de amor do que o próprio alimento. Se na ação no próprio ato de ouvir fortalece nosso relacionamento por causa de depositar nossas conexões com os outros pessoas estas também irão validar os nossos.
No presente auxilio de um ouvinte receptivo, seremos capazes de esclarecer e purificar o que pensamos e desta forma descobrirmos o que sentimos. Concluindo.
Ao não sermos adequadamente ouvidos experimentamos uma espécie de vazio em nossas vidas.
Acontecendo uma vaga sensação de descontentamento, de tristeza isto é de solidão.

Sem nos darmos conta, falhamos por não ouvirmos verdadeiramente, ferimos uns aos outros por não darmos ouvido o que cada um diz.

De: Claris MC


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mensagens subliminares incutidas, arrastando cada vez mais pessoas e invertendo valores e vestidas de máscaras dos tais princípios constituídos.




Pressupondo a possibilidade de todos os indivíduos serem seres, sui generis incomparável singulares em suas crenças, assim como valores e ideologias em torno do que existe ao redor de seu próprio circulo no seu mundo social.

Os processos sociais, estabelecidos entre as pessoas irão depender de cada individuo.

A orientação direcionamento natural de todos seres vivos são o de associarem e desagregarem conforme seus próprios interesses para lhes trazerem benefícios e adequações. Pertenço a jurisdição Institucionalizada do meu país, Brasil com seus conjuntos de regras e com certeza tem também minha Instituição religiosa Nichiren Shoshu do Templo Principal Fuji Taissekiji, não por opção e sim por escolha. Sou sim! Constituído, Qual o problema? Sou Sim! Careta? "Graças a Deus aos Deuses do Universo". Que coisa mais quadrada antiquada essa a minha rs, referindo a isso, quem me conhece sabe muito bem.

O que mais admiro e acho engraçado hoje em dia, é que vejo muitas pessoas e Organizações ao redor deste mundo “Moderno", "Futurista", "Pós- moderno", transmitindo e passando suas mensagens e imagens para o mundo, na tentativa de desfragmentar Instituições tradicionais em prol de seus próprios interesses em prol da conveniência do poder. Reformulando pergunto? Moderno por quê? Será que pelos seus meios modernos de persuadir, aliciar as pessoas através de mensagens subliminares incutidas, arrastando cada vez mais pessoas e invertendo valores e vestidos de máscaras dos tais princípios constituídos.

Na realidade são Organizações e pessoas que "debaixo dos panos", em tempo algum prezaram, preservaram e delegaram nenhum poder as sua Instituições,  tomando seus poderes, inquiridos pelo Marketing que possuem e fazendo suas justiças pelas próprias mãos. Ou seja, idolatrando um "Salvador da Pátria".Acobertados e ocultos são na realidade  os "Verdadeiros Anarquistas, Graças a Deus".

Amigos hoje em dia além das palavras terem se tornado só "palavras", o silêncio se tornou um problema. Nós esquecemos como é que se faz para apreciar os pequenos momentos onde não temos nada a dizer, mas não porque estamos chateados não, com quem está ao nosso lado, é o que a grande maioria pensa, ainda assim porque às vezes na realidade o que mais queremos e somente apreciar o nosso mais intimo momento.

De: Claris MC




quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Trechos do “Rissho Ankoku Ron.” (O Bem da Terra Baseado no Estabelecimento da Verdade). "Não há como deixar de mencionar, não há como deixar de temer."



           “RISSHO ANKOKU RON.” 
(O Bem da Terra Baseado no Estabelecimento da Verdade). 

De outro modo, escrevem os nomes dos Sete Protetores e os cola em centenas de portais; ou desenham a figura dos cinco poderosos Bodhissatvas e os colocam em milhares de casas; ou revezando a Deuses Celestiais e Terrestres, organizam ritos nas quatro direções da cidade e do país, ou ainda, sentindo piedade do povo e dos nobres, os soberanos e governantes procedem na política com indulgência.
Entretanto, apesar de todos os esforços extremos, eles apenas esgotam-se profundamente em vão. 
Fome e doenças assolam cada vez mais, veem-se mendigos por todas as partes e de mortos enchem-se as nossas vistas; cadáveres amontoam-se como torre de observação e defuntos alinham-se lado a lado como as tábuas de uma ponte.
Pensando bem, o sol e a lua harmonizam seus brilhos e os cinco planetas movimentam-se em suas trajetórias regulares.
Existem no mundo os Três Tesouros e, embora não tenha completado as cem gerações de monarcas, este mundo já entrou em declínio.
Por que essa Lei tornou-se ineficaz? A que se deve esse infortúnio? A que erro se deve isso?
Disse o anfitrião: estava sozinho, angustiado e indignado, mas impossibilitado de me manifestar. 
O senhor chegou e ambos lamentamos.
Dialoguemos um pouco.
A propósito, a pessoa abandona a vida mundana e entra no Caminho visando tornar-se Buda mediante a Lei.
No entanto, agora, nem a ação dos deuses têm efeito, nem há evidências da força dos Budas.
Observando atentamente o aspecto do mundo atual, todos os seres são tolos e levantam dúvidas.
Sendo assim, todos olham ressentidos para o firmamento e joga-se de bruços no plano quadrado e mergulham em profunda amargura. Observando através de um tudo delgado e lendo algumas partes dos Sutras, percebe-se que todas as pessoas do mundo voltam às costas ao verdadeiro e perpetram o mal.
Por isto, as Entidades Iluminadas desistem e abandonam o país e os sábios retiram-se e não voltam mais.
Como decorrência, invadem os demônios, surgem os diabos, ocorrem os desastres, ocorrem às dificuldades.
Não há como deixar de mencionar, não há como deixar de temer.





Frank Robichon / Agência Europeia pressphotos / 01 junho de 2012) 
Setsudo Miura, sacerdote no templo de Natori do Koan-ji, oferece orações para as vítimas mortas pelo tsunami de 2011, um altar improvisado no distrito de tsunami devastou-Yuriage, Natori, no Japão, no domingo. 
A magnitude-9 terremoto e tsunami no nordeste do país, que desencadeou a Fukushima Daiichi Nuclear Power Station desastre. O pior desastre nuclear do mundo desde o acidente de 1986 Chernobyl, na Ucrânia. Mais de 19.000 pessoas morreram ou desapareceram nos desastres naturais, gêmeos, que também destruíram mais de 370.000 casas.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As coisas só melhoram quando nos fazemos às mudanças necessárias para melhora-las, você pode sim queridos amigos criar uma nova realidade pra vocês. “Nada muda se você não mudar”.



A sua vida não precisa seguir os mesmo ciclos repetitivos desagradáveis e frustrantes. Mais existe uma Lei da natureza que e implacável, a Lei de Causa e Efeito. Para nossa vida ao contrário de seguirmos da mesma maneira os mesmos ciclos repetitivos detestáveis embaraçosos que causam esgotamentos físicos e mentais. Contudo acreditando ou não, existe uma Lei implacável da natureza, a “Lei de Causa e Efeito.”. Esta Lei e impar singular e incomparável com a crença do "fatalismo", ou seja, O fatalismo é uma crença ou aceitação de um poder ou Lei superior a que ninguém poderá fugir. A dura Lei de Causa e Efeito "Ren gue" contida na natureza da vida e em todos os fenômenos do universo em si refletem em nossas três ações, ações essas produzidas pelo o que você pensa, o que você fala e no que você materializa fisicamente. Desta maneira diariamente nos nossos cotidianos repetindo as mesmas ações (causas) no seu dia-a-dia o individuo queira ou não receberá os mesmos efeitos que se apresentaram em seu presente momento gostando ou não aturando ou não, suportando ou não. Receberemos os mesmos efeitos como resultado de cada ações pensadas, faladas e agidas. Então por isso mesmo Pra se mudar os Efeitos e necessário primeiramente alterarmos as Causas. Ainda assim, sem nenhuma ilusão. Todas mudanças envolve cada qual um risco desconhecido. Mas não obstante tudo muda e em toda mudanças as pessoas ficam naturalmente com medo de perder o que tem, as coisas que já conseguiram então preferindo muitas vezes encarar confrontando com o inferno já muitas vezes conhecidas familiarizadas, do que um céu desconhecido pelas mudanças. Mas na realidade na subsistência da vida tudo muda as mudanças são umas constantes, dê uma olhadinha só no espelho para constatar que essas mudança da vida são uma progressiva, permanente e constante. Sabe de uma coisa temos alternativas com serias opções para pensar sempre mais uma vez para pensar de maneiras e formas cada vez mais positiva ou negativa, construtiva ou inteiramente destrutiva, juntamos uma coisa com a outra e adicionamos as informações introduzindo tudo o que ficamos a dizer ao nosso próprio eu-mental , assim deste modo nem os fracassos que por outrora tivemos na vida nem os fracassos na vida e muito menos ainda os nossos sucessos são meros acidentes de percursos. Tudo bem gente, fazer mudanças de si mesmo não é e jamais foram as coisas mais fáceis do mundo. E preciso desejo alto disciplina viver pelos seus próprios objetivos de vida foco e esforços são razões pela quais tão poucas pessoas mudam realmente de forma tão significativa as suas vidas. Concluindo meus amigos. Se nós apegarmos a uma identificação confusa-enrolada com parceiros e amigos, com dinheiro, negócios e empregos faremos tudo pra confirmar essa visão e concepção que tem de si mesmo, porque não consegue se ver de uma maneira diferente ainda que seja contra dos seus desejos conscientes nos inconscientemente vamos buscar a infelicidades através do padrões repetitivos que não conhecemos tão bem, eu aposto que se um bom com parceiros e amigos, com dinheiro, negócios e empregos e uma possível estabilidade financeira estiverem no seu caminho você vai dar um jeitinho de se sabotar só pra manter a uma identificação confusa-enrolada com parceiros e amigos, e continuar a se queixar da vida. As coisas só melhoram quando nos fazemos as mudanças necessárias para melhora-las, você pode sim queridos amigos criar uma nova realidade pra vocês. “Nada muda se você não mudar”.
De: Claris MC

Socialmente no cenário cultural religioso fomos criados sobre pensamentos que ainda geram e provocaram angústia para o ser humano. Sentimento de culpa é um dos principais efeitos tradicionais em nossos costumes.



Historicamente nossos costumes culturais judaico-cristãs esta repleto pelo sentimento de culpa. Assim que somos batizados, no catolicismo mesmo os recém-nascidos imediatamente já nascem culpados à vista disto para que possam ser lavados da manha do pecado original. (Consta na Bíblia em Salmo 51.5) que diz: "Eis que eu nasci na culpa, e minha mãe já me concebeu pecador". Assim sendo, consequentemente assim socialmente no cenário cultural religioso fomos criados neste pensamento que geram e provocaram angústia para o ser humano, e o sentimento de culpa é uma das principais efeitos desse principio. Culpabilidade é uma das emoções mais destrutivas que na medida nos comovemos e deixamo-nos confinar. Se um dia agimos mal com alguma pessoa ou até mesmo termos procedidos ao contrario as mais intimas verdades, naturalmente nos sentiremos angustiados e desfavoráveis. Esta realidade cria interrogações e vezes sentimentos de desânimo a seu próprio respeito. Completando podemos observar que na sociedade que vivemos alguns veículos se utiliza das estratégias mais eficientes para manipular alguém lhe incutindo o sentimento de culpa. De maneira que tais sentimentos são bastante incômodos, você fará de tudo para que a outra pessoa o desculpe. O que significaria "Desculpe-me", ou seja, retire a minha culpa. Portanto ai então a princípio o manipulador te lembra seus erros do passado e o culpa por eles no presente. Sendo assim tendo a informação como base para que o manipulador te desculpe você terá que fazer o que ele quer e não o que você quer. Pronto a manipulação foi bem sucedida. Por isso fiquem atentos quando tentarem lhe impor, atribuir sentimentos de culpa, o outro lado outra pessoa querem na verdade que você se sinta culpado. Não obstante você não tem a obrigação de sentir-se assim. Conserva-se na sua e nem entre nessa "pilha”. Dê em uma saudação de despedida a Manipulação.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Daí-Gohonzon, atualmente consagrado no Hoando, no Taissekiji, no Templo Principal da Nitiren Shoshu, é a incorporação das Três Grandes Leis Secretas.




Embora uma nota genuína e uma falsa sejam semelhantes na aparência, estando, por exemplo, impresso mil Reais tanto um com o outro, na realidade são totalmente diferentes. Com dinheiro autêntico podemos comprar tudo ao valor correspondente. Por outro lado: se tentarmos utilizar dinheiro falso e for descoberto teremos que ajustar contas com a polícia. Quanto mais se assemelha ao verdadeiro, mais pesada é a culpa das pessoas que possuem e utilizam do dinheiro falso. Do mesmo modo, a Nitiren Shoshu e as outras seitas se se assemelham porque os seus seguidores recitam o Daimoku. Entretanto, o objeto de adoração de outras seitas não é o Daí-Gohonzon estabelecido pelo o Buda Original Nitiren Daishonin, O Daí-Gohonzon, atualmente consagrado no Hoando, no Taissekiji, no Templo Principal da Nitiren Shoshu, é a incorporação das Três Grandes Leis Secretas. É o verdadeiro objeto de Adoração, o qual desde o tempo do 2° Reverendíssimo Soberano da Lei Nikko Shonin até os dias de hoje, tem sido preservado pelos sucessivos Reverendíssimo Soberano da Lei que vêm transmitindo a herança da Verdadeira Lei. O atual Reverendíssimo Soberano da Lei Nitinyo Shonin sexagésimo (68°) na linhagem Ortodoxa de sucessão. Rejeitar o Gohonzon da Nitiren Shoshu ou inscrever um objeto de Adoração sem ter recebido a Herança da Verdadeira Lei é cometer grave calúnia. as outras seitas Nitiren que no início respeitavam Nitiren Daishonin, atualmente não o fazem mais, Eles vêem Nitiren Daishonin como discípulo do Buda Sakyamuni ou apenas um grande Bodhisativa é o mesmo que cometer o erro de confundir o diretor-presidente de uma empresa com um dos seus empregados. Nitiren Daishonin declara em “Perseguição do Buda nas Três existências da Vida” o seguinte: “Nitiren é o maior dos sábios de todo o mundo.” Em “Comportamento do Buda” ele declara: “O destino do Japão depende de Nitiren... Mesmo que o senhor possa respeitar tal Nitiren, o país será arruinado se o respeitar de modo errado.” Aqueles que respeitam Daishonin de uma maneira errada, podem causar a ruína de uma nação inteira, e eles sozinhos podem trazer a infelicidade de si próprios e a todas suas famílias. Se uma pessoa abraça outro que não seja o Verdadeiro Objeto de Adoração da Nitiren Shoshu, por mais devotado que seja ele infalivelmente se tornará infeliz.