Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eu digo Ei, Vocês dizem ô: Ei… ô Ei Ei ô Ei…. ô Ei Ei ô ... Se você não me escuta? Ou quer que desenho? Assim "Ouviu" o que eu disse? Não tô nem ai... "Sem nos darmos conta, falhamos por não ouvirmos verdadeiramente, ferimos uns aos outros por não darmos ouvido o que cada um diz."






Parti do momento que percebemos que estamos verdadeiramente ouvidos, sentimos que finalmente estamos sendo conduzidos e levados a sério, por uma única razão da qual ainda muita gente duvida e insiste pela suas próprias razões vividas anteriormente. Gente! A verdade é que pensamentos e sentimentos fortificam a nossa autoestima.
Assim sendo e muito gratificante pra nós que os nossos sentimentos e sentimentos e opiniões causam sentido e passa a merecer o respeito do outro. Embora também não necessariamente possa a ver uma reciproca concordância com o outro.
Ser ouvido e até mesmo entendido assim sendo é expulsar eliminando a distância que separa uns dos outros  e das outras pessoas. Ao narrarmos revelando expormos o que há na nossa mente assim também em nossos corações, estamos na verdade buscando este entendimento que deveria ser comum e simples. O problema é que não é.
Sermos aceitos e estimados pelo o que somos individualmente como pessoas que somos na realidade, posso até apostar sem errar que é um desejo global é universal na maioria das pessoas. Sem disfarces, todos nos queremos ser ouvidos sim! E porque não? Daí consequentemente compreendidos, ou seja não julgados, corrigidos ou simplesmente aconselhados.
Muito embora que também cada um sinta essa necessidade, deixamos de distinguirmos que os outros a também as têm.

Deve ser por isso que no sutra recitamos "Mai ji sa ze nen" traduzindo: "Medito constantemente como posso conduzir as pessoas ao caminho supremo e fazer com que as pessoas adquiram rapidamente o corpo de um Buda." Entre nos há muita escassez de amor do que o próprio alimento. Se na ação no próprio ato de ouvir fortalece nosso relacionamento por causa de depositar nossas conexões com os outros pessoas estas também irão validar os nossos.
No presente auxilio de um ouvinte receptivo, seremos capazes de esclarecer e purificar o que pensamos e desta forma descobrirmos o que sentimos. Concluindo.
Ao não sermos adequadamente ouvidos experimentamos uma espécie de vazio em nossas vidas.
Acontecendo uma vaga sensação de descontentamento, de tristeza isto é de solidão.

Sem nos darmos conta, falhamos por não ouvirmos verdadeiramente, ferimos uns aos outros por não darmos ouvido o que cada um diz.

De: Claris MC


Nenhum comentário:

Postar um comentário